5 dicas para cuidar dos pés antes do Carnaval

Os pés também precisam estar prontos para a folia
Cinco dicas para cuidar dos pés antes do carnaval

Se você adora Carnaval e acha que "quem não gosta de samba, bom sujeito não é". Saiba que mais do que disposição para aproveitar o clima de Carnaval, são os seus pés que precisam estar preparados para encarar os quatro dias de folia e garantir que você vai sambar muito nesse feriado.

Afinal, enquanto você se diverte, são os seus pés que sofrem carregando todo o peso do seu corpo sem descanso nenhum durante os dias de folia. Para evitar o desconforto e aproveitar muito mais a festa, confira quatro dicas para deixar seus pés preparados para cair no samba sem machucar os pezinhos.

Pé lisinho - faça uma esfoliação com movimentos circulares por 15 minutos, em toda a região dos pés, pelo menos uma vez por semana. Dê preferência aos esfoliantes com esferas naturais ou à base de extrato da calêndula, pois eles proporcionam uma sensação maior de conforto e bem-estar nos seus pés. Depois da esfoliação, enxágue-os com água fria para evitar o inchaço.

Xô chulé - seque bem os pés principalmente entre os dedos para evitar o mau cheiro; calce o tênis sempre com meias, de preferência de algodão, para absorver melhor a transpiração e proteger os pés dos fungos e bactérias causadores do mau cheiro e micose.

Não esqueça o hidratante - a hidratação é fundamental para o cuidado da pele, já que evita o ressecamento e previne rachaduras. O uso diário de cremes de manteiga de karité e uréia são uma poderosa combinação contra o ressecamento da pele, além de auxiliar na renovação das células, mantendo seus pés macios por mais tempo.

Calçado certo - prefira tênis de corrida ou caminhada para pular o Carnaval. Salto alto e sandálias rasteiras expõem os pés ao risco de cortes e absorvem menos o impacto; já os sapatos apertados demais podem aumentar a pressão nos pés e a má circulação do sangue e, por isso, devem ser evitados.

Manicure - na hora de fazer as unhas, cuidado para não lixar demais a sola dos pés para não tirar a proteção natural e criar bolhas.


Pronto, com esses cuidados bem simples você já pode aproveitar o Carnaval sem medo dos pés inchados, bolhas ou com cheirinho desagradável!

Por Paula Perdiz

Comente