3 erros que você comete ao cuidar da pele

Fique atenta aos erros diários que podem comprometer a beleza da sua pele
peleerros

Foto - Shutterstock

Toda mulher já ficou com a pele ressecada, não é mesmo? Muitas acham que esse empecilho só acontece nas estações mais frias, porém, é importante lembrar que é preciso hidratação durante todo o ano, principalmente, na primavera e verão, onde as pernas e braços ficam mais expostos.


Mas, além da hidratação, as mulheres precisam estar atentas em alguns erros diários que podem comprometer a beleza da pele. Confira:

1- Usar água quente

A primeira dica é não lavar o rosto embaixo do chuveiro, pois a água quente prejudica a pele. O ideal é lavar na pia, acumulando água nas mãos para evitar irritação.

2- Não esperar o hidratante agir

Na hora de aplicar o hidratante corporal, é importante esperar o produto absorver. Ou seja, aguardar cerca de 2 a 3 minutos para vestir a roupa faz toda a diferença.

3- Não lavar as mãos

Outra dica indispensável é lavar as mãos antes de cuidar da pele. Durante o processo, provavelmente, a mulher mexe no celular e em outras coisas. Sendo assim, as mãos acumulam germes, o que pode prejudicar a saúde do rosto.

Saiba tudo sobre depilação! Juliana Goes conversa com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a remoção dos pelos. Vem ver!  

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: pele hidratação Thamirys Teixeira