3 dicas para amenizar e disfarçar a celulite

3 dicas para amenizar e disfarçar a celulite

Drenar os indesejáveis furinhos causados pela celulite ainda é a forma mais eficiente para deixar a sua pele lisinha e mais firme. Em curto ou longo prazo, esta é a melhor maneira de combater a arquiinimiga das suas pernas e bumbum, no entanto, apesar de parecer impossível existem formas de amenizar a celulite e acabar de vez com o efeito casca de laranja.

Para quem não sabe porque os buraquinhos aparecem, de acordo com a dermatologista Samya Diegues Cedrim, a celulite é uma irregularidade na pele provocada por um processo inflamatório nas células adiposas cuja causa é hormonal, por isso 90% dos casos é verificado em mulheres. "Contra a celulite a melhor forma de prevenção e tratamento é a dieta e o exercício físico, pois O consumo frequente de alimentos com alto teor de gordura, açúcar, fritura e carboidrato pode elevar o peso e, aí sim, levar ao surgimento de celulites", explica.

Veja abaixo três maneiras simples de amenizar os estragos e disfarçar os furinhos causados pela celulite:

Água, inimigo mortal das celulites - poderoso antidoto contra os furinhos a água funciona como um dreno natural que libera o excesso de sal do organismo. De acordo com o dermatologista e autor do livro ‘A Solução para a Celulite’, Howard Murad, a água é a forma mais potente de diminuir os furinhos, por isso, ingerir alimentos ricos em água é o melhor caminho. No topo da lista do médico está a melancia, com 90% de sua composição de água e com apenas 46 calorias em uma xícara da fruta. Ou seja, você pode devorá-la sem culpa alguma. No entanto, o médico também ressalta a importância de combater os radicais livres para manter a pele saudável e sugere que ameixas e mangas não fiquem fora do cardápio, uma vez que são ricas em vitaminas A e C, antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento cutâneo e garantir a pele firme por mais tempo.

Cremes à base de cafeína - já falamos por aqui do poder desse ativo, mas sempre é bom lembrar do poder da cafeína age sobre o sistema muscular, queimando as gorduras e toxinas do organismo, eliminando a água retida pelo corpo. Por isso, aposte nos cremes que possuam a cafeína em sua composição. Associe o uso do creme com massagem ou drenagem linfática para obter resultados ainda melhores.


Pele bronzeada aparenta ter menos celulite - já reparou que quando você está bronzeada a sua celulite aparece bem menos do que quando está com a pele mais clarinha? Pois é, se você ainda não notou, repare que quando olhamos no espelho com pouca luz no ambiente os objetos parecem ser menores do que realmente são, então, o mesmo acontece quando a sua pele está queimada do sol. Você não precisa fritar no sol, basta pegar uma leve ‘corzinha’. Agora, se você não gosta de sol, aposte nas maquiagens corporais.

Por Paula Perdiz

Comente