3 combos imbatíveis para emagrecer e tratar a celulite

Falta pouco para a chegada do verão, por isso o VilaMulher reuniu 3 combos infalíveis para derreter gordura e exterminar a celulite em tempo recorde!

Foto: iStock/ kaspiic

Está cansada de manter uma alimentação balanceada e malhar todos os dias na academia e não notar nenhum resultado? Não existe uma fórmula secreta para emagrecer e acabar com as indesejadas celulites, no entanto, alguns hábitos podem contribuir para que o emagrecimentoocorra sem causar danos à saúde.


Diversos fatores podem interferir no emagrecimento.  A genética pode fazer o metabolismo ser mais lento, neste caso os exercícios físicos podem não garantir um bom resultado. Para acelerar o metabolismo você pode fazer uma alimentação rica em alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo. Não praticar o exercício de forma correta também pode ser um dos responsáveis. É importante ficar atenta à forma de realizar os exercícios e os movimentos.

Treino Funcional + Massagem Modeladora

Essa atividade consegue trabalhar todos os grupos musculares. Os exercícios consistem em agachar, empurrar, girar, pular, correr: ou seja, um verdadeiro exterminador de celulites e gordurinhas localizadas. Uma das vantagens da funcional é que o treino é dinâmico e faz com que o aluno exercite o corpo, além do treino ter um gasto calórico intenso. 

Para potencializar os resultados do treino funcional você pode optar em fazer massagem modeladora para ajudar a eliminar a celulite. A massagem modeladora é realizada com movimentos fortes e profundos para ocorrer a quebra da gordura, além de auxiliar no metabolismo e melhorar a circulação.

Pilates Fitness + Drenagem Linfática

O Pilates Fitness e a drenagem linfática são duas outras armas para  combater os quilinhos indesejáveis. Para quem não gosta de academia e nem de atividades que exijam grande esforço físico, o pilates fitness é ideal, pois trabalha o fortalecimento e exercícios que exigem concentração e força. A aula é feita com exercícios de pilates no solo e nos aparelhos e também exercícios funcionais para o corpo adquirir resistência. Já a drenagem linfática é ideal para eliminar o inchaço e o excesso de líquidos no corpo.

Radiofrequência Hooke+ Dermoativadora+ Treino funcional

Quem está acima do peso sofre com a flacidez corporal. A boa notícia é que existem tratamentos que podem auxiliar na redução desse problema estético. Entre os procedimentos mais eficazes é a Radiofrequência Hooke. A radiofrequência Hooke atua na flacidez facial e corporal, reduz medidas, melhora a celulite e gordura localizada. É possível notar uma grande diferença na primeira sessão, 

Já a massagem dermoativadora auxilia também na redução da celulite. Ela pode ser feita em três fases. Na primeira é aplicado um creme com um princípio ativo para acelerar o metabolismo, na segunda fase é feita as manobras manuais com massagem com movimentos repetitivos e a terceira consiste a aplicação de uma escova massageadora. E para potencializar todas as técnicas é possível contar com as aulas do treino funcional para queimar as calorias.

Foto: iStock/ kaspiic

A junção desses tratamentos estéticos com atividades físicas, de baixa e/ou alta intensidade,  é a melhor forma de emagrecer e ainda se livrar dos problemas estéticos como celulite, flacidez e gordura localizada. Portanto, tire a canga neste verão e aproveite o máximo que está linda estação pode proporcionar!

Por Lívia Duarte

Comente