Por que a Victoria's Secret faz tanto sucesso no Brasil?

Hoje, lendo essa matéria na revista Exame lembrei daquele post que fiz sobre a parceria da Sephora/Sack’s no Brasil e como coisas populares em outros países acabam virando artigos de luxo no Brasil.

Lembro quando as amigas chiques apareceram com o primeiro creme da Victoria’s Secret (em 90% dos casos o Strawberries & Champagne!) e todas as meninas ficaram curiosas e interessadas no creme. Mas, na época não era tão “fácil” (aliás, alguém me explica essa facilidade porque pra mim continua difícil! haha) viajar para os EUA e os produtos eram “raros”, ou seja, os produtos adquiriam um status, um poder.

Hoje já não considero mais a Victoria’s Secret artigo de luxo por aqui (exceto pelos preços que, se comparados aos de fora, são super altos!) já que são encontrados em qualquer sacoleira, salão de beleza ou Feira Shop. Aliás, algumas pessoas passaram a considerar a marca brega já que o produto se popularizou e foi copiado por muitas marcas. Mas é certo que a marca ainda exerce um fascínio sobre a maior parte das brasileiras.

Ainda me lembro de uma aula na pós graduação em que a professora usou o exemplo da marca para explicar personificação de marca e apareceram conceitos como: sensualidade, beleza, sexo, perfume, mulheres, lingerie, etc, etc, etc. Mas, um conceito em especial me chamou a atenção. Algumas pessoas comentaram que a marca trazia características brasileiras.

Achei muito interessante porque afinal de contas a marca é totalmente americana (um pouco sobre a história aqui) mas realmente criou-se uma identificação com o público brasileiro. Em primeiro lugar, a própria questão da sensualidade, muito valorizada por aqui. Depois, grande parte das modelos – Angels – da marca são brasileiras (lindas!) e outra que ainda existe um pouco desse status dos produtos por aqui.

E vocês? Por que acham que a marca faz tanto sucesso por aqui? Gostam dos produtos? Conhecem apenas os cosméticos ou também as lingeries? Eu AMO o Body Splash Vanilla, o gloss Very Voluptuous e gostaria muito de lingeries da marca!

Post original: http://biasaltarelli.com/2010/12/14/por-que-a-victorias-secret-faz-tanto-sucesso-no-brasil/

Comente