7 segredos de beleza das princesas

O VilaMulher reuniu 7 segredinhos e truques de beleza de princesas e rainhas. Vem ver!

Segredo de princesa: confira os rituais de beleza da realeza! Foto: Reprodução/pinterest

Rainhas e princesas costumam estar sempre belas  e impecáveis - como pede o protocolo da realeza. Sabemos que elas tem acesso aos melhores produtos e tratamentos estéticos, no entanto, todas elas possuem algum segredinho de beleza particular que as mantém maravilhosas e dignas do então título real. Pensando nisso, o VilaMulher reuniu o segredo de beleza de 8 personalidades reais. Vem ver!


Maria Antonieta

Foto: Reprodução/harpersbazaar

A rainha da França tinha o hábito de usar uma máscara facial que, de tão popular que ficou, até hoje algumas mulheres francesas ainda usam. Ingredientes? Duas colheres de chá de conhaque, 1/3 xícara de leite em pó, um ovo branco, e suco de 1 limão. O conhaque estimula a circulação e fecha os poros, enquanto o ovo repara o tecido da pele. O ácido láctico do leite dissolve a oleosidade da pele, deixando as células mortas na superfície, enquanto que o ácido cítrico do limão "varre" as células mortas da pele.

Rainha Elizabeth I

Foto: Reprodução/harpersbazaar

Na Era Elizabeth, muitos cosméticos foram evitados por acreditarem que eles bloqueavam a boa energia. Ironicamente, o único produto de beleza que era muito utilizado pela rainha era o ceruse - uma mistura de chumbo branco em pó para passar no rosto, que é altamente tóxico. Na época, exibir uma pele pálida e branca era moda pois mantinha a imagem de "Rainha Virgem" - que a maioria das garotas imitavam.

Rainha Victoria

Foto: Reprodução/harpersbazaar

A monarca britânica era fã de óleos e essências. Ela mantinha o hábito de borrifar óleo de rosas em suas luvas, deixando-as perfumadas - para espantar odores e maus cheiros.

Rainha Elizabeth II

Foto: Reprodução/harpersbazaar

A rainha reinante é uma grande fã de batom, em especial, os da Clarins. Inclusive, ela encomendou uma cor personalizada à  marca para combinar com as vestes que usou no dia da sua cerimônia de coroação, em 1952. A cor vermelho azulado suave foi batizada de "The Balmoral Lipstick". E o caso de amor com a cor não parou, desde então a Rainha foi vista aplicando o batom em público em várias ocasiões.

Grace Kelly, Princesa de Mônaco

Foto: Reprodução/harpersbazaar

A atriz que tornou-se da realeza tinha o hábito de aplicar cremes hidratantes em suas mãos religiosamente. Ela dizia que as mãos são o primeiro lugar que mostram sinais de envelhecimento, mostrando, assim, a real idade.

Princesa Diana

Foto: Reprodução/harpersbazaar

Diana costumava usar lápis azul em seus olhos numa tentativa de realçá-los. No entanto, seu maquiador Mary Greenwell falou para ela não usar : "Olhos azuis nunca devem usar lápis ou sombra azul". Então, o maquiador ensinou-a a nunca sair de casa sem rímel, pois em olhos claros, a máscara para cílios realça a cor.

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge

Foto: Reprodução/harpersbazaar

A princesa Kate é constantemente vista em farmácias comprando produtinhos populares. E ela já foi vista algumas vezes comprando um produto que custa menos de 7 dólares: óleo de rosa mosqueta. O óleo natural é usado para eliminar as rugas da pele do rosto.

Por Lívia Duarte

Comente