Suporte para doces com garrafas pet

prato de doces

foto reprodução: Instructables

Seja para o Dia das Crianças ou para a festinha de aniversário, esse suporte de doces além de ser um graça na decoração e super funcional ainda é fácil de fazer e ecologicamente correto, já que você reaproveita garrafas pet.

Veja o que você vai precisar:

- 1 disco de vinil sem uso

- 9 fundos de garrafa pet transparentes

- furadeira

- cola quente

- um pedaço de madeira cilíndrico

- tinta acrílica branca

- tinta spray rosa (ou de outra cor que você queira)

Como fazer:

portadoces

fotos reprodução: Instructables

A base do seu prato de doces é o disco de vinil, mas você pode usar u prato de bolo, de cerâmica, enfim, o que material que você achar melhor, contanto que ele possa ser perfurado para que seja colocado o suporte para os outros pratinhos.

A broca que você deve escolher para a furadeira pode ter em torno de 10mm, ou a medida necessária de acordo com o cilindro de madeira que você irá usar como suporte.

Essa mesma broca que perfurará o disco de vinil deverá ser usada para três garrafas pet - que você usará só o fundo já recortado. Tem que ser a mesma medida, pois as garrafas pet devem ficar bem justinhas no cilindro, para não escorregarem!

As demais serão coladas com cola quente ao redor da base do disco de vinil. Mas antes disso você deve pintar com a tinta branca acetinada todos os recipientes, mais a base e o suporte cilíndrico. Em seguida, depois da secagem, pulverize a tinta com a cor desejada todos os elementos. Depois é hora de colar as pets restantes ao redor da base.

O resto da decoração é por sua conta! Você pode decorar com glitter a bordinha de cada recipiente, aplicar figuras de flores de biscuit ou EVA e usar até mini-presilhas de flor e borboleta para dar mais charme! E no final, encher de doces e guloseimas para compor a mesa de festa!

Fonte: Instructables


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: passo a passo biscuit