Que tal um toque artesanal no seu casamento?

Toque artesanal no seu casamento

Foto/Quitandoca Fotografia

Há quem diga que detalhes artesanais não combinam com requinte. Como adepta e amante do que é feito à mão, eu discordo totalmente da afirmação; um minuncioso toque manual dá, sim, o maior charme em qualquer ambiente! Não importa o motivo da comemoração, (aniversários, batizados, casamentos), o que vale é o carinho dispensado aos preparativos!

Hoje em dia é super comum a contratação de equipes responsáveis por buffet, cerimonial, doces, decoração, fotografia. Para cada grupo um contrato garantirá a tranqüilidade dos anfitriões (vale a pena não se descuidar desse item), porém o cuidado maior é, sem dúvida, garantir ao festivo encontro toques pessoais, de acordo com o gosto e estilo de cada um.

Com freqüência recebo encomendas de noivas preocupadas com os cuidados da cerimônia e festa, e à elas são dadas opções de lembrancinhas personalizadas. Algumas querem apenas presentear as madrinhas, outras optam por dar um mimo aos convidados, e aí não há limite, é hora de usar a imaginação e ligar o botãozinho da criatividade!

Recentemente acompanhei o grande dia de uma noiva muito especial - minha irmã! Embora ela mesma tenha cuidado de todos os detalhes da festa, coube a mim o privilégio de alguns toques para a festiva noite. Com ajuda de amigas queridas, foram embalados os bem casados, em pequenos quadrados de tecido (algodão pérola com impressão de mini flores brancas), envoltos por um laço de cetim cor fendi, arrematando um pequenino cartão com o nome dos noivos. Na saída do salão, duas pequenas mesas para as lembrancinhas (bem casados), que ficaram sob o olhar de um casal de noivinhos feitos em tecido especialmente para a data! O vaso que acompanhava o casal pertencera à nossa avó, que não está mais conosco, mas foi lembrada com carinho!


O pajem foi encarregado de conduzir as alianças, delicadamente unidas por um simples laço de voil, enquanto as damas de honra tinham nas mãos delicados bouquets com mini rosas, arrematados com fita xadrez num suave tom rosa. Para finalizar a cerimônia na igreja, pequenas trouxinhas de tule (aquele bem barato, que custa R$ 3,50 o metro) foram distribuídos aos convidados - eram mini porções de arroz, para garantir a felicidade dos noivos!!!!

Lu Gastal é empresária e blogueira. Seu trabalho é referência no mercado craft, diferenciando-se do patchwork tradicional pela inovação nos produtos e ousadia nas cores.

Comente