Papel Flor - você usa e planta

Papel Flor você usa e planta

Papel Flor. Foto/ Catharina Apolinário

Você imaginou um papel que vira uma planta depois de usado? Pois ele existe. O Papel Flor é feito com a inclusão de sementes e, desta forma, quando plantado vira uma linda flor. Na Mega Artesanal pudemos acompanhar esse produto.

A Agudos Recicla levou para a Praça do Artesão blocos, marcadores, lembrancinhas, cartões, kits de artesanato, marca textos e até um Santo Antônio sustentável que após plantado vira Amor-Perfeito. Tudo feito com o Papel Flor.

Com foco no artesanato sustentável, Agudos Recicla busca utilizar materiais descartados no dia a dia para criar artesanato. Beth Travain explica que a proposta é o artesanato sustentável. "Reciclar, sempre reciclar, com o que a gente tem em casa. Ao invés de jogar fora você planta e vira uma florzinha".

Plante um papel e ganhe uma flor. Essa é a proposta do papel que foi feito a partir de uma descoberta da equipe, mas para ele germinar deve-se ter todo cuidado que se tem com uma sementinha comum. A equipe também realiza trabalhos com pet, lâmpadas, garrafas entre outros materiais separados pelas próprias famílias que criam o artesanato.


Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: artesanato