Painéis de tecido

paredes forradas de telas feitas com tecido

foto reprodução: blog Bella Dia

Para as mulheres que adoram panos e tecidos, e também amam inovar na decoração, segue a dica de um blog americano, o Bella Dia.

A autora não sabia como unir essa paixão pelas estampas dos tecidos de uma forma diferente até encontrar na parede a solução.

Ao invés da mesmice de pendurar quadros e espelhos na parede, ela resolveu montar painéis com tecidos harmoniosos para enfeitar o local.

É possível ver na foto acima que o resultado é surpreendente. E para fazer não tem muito segredo. No caso, ela optou por espuma para rechear o núcleo e cobrir com o tecido, mas telas de pintura encontradas em casas de armarinho também são uma prática opção. Basta medir o tamanho dos tecidos, com um pouco de sobra para as telas, uma boa cola, régua e tesoura.

Se preferir, pode-se usar também com moldura. Para fazer é simples: use um grampeador elétrico (estilo revólver), estique bem o tecido, e vá grampeando a volta toda, depois faça uma mistura de cola branca com um pouco de água, e com um pincel largo passe uma demão em cima do tecido.

Para quem não possui muita destreza, existe um passo a passo bem interessante para fazer uma tela quadrada com tecidos florais no site BBel. Confira outros resultados de painéis feitos com tecido que deram certo!

Por Jessica Moraes

Comente