Fuxicos: a tendência é customizar

Fuxicos a tendência é customizar

Foto/ Reprodução site Elo 7

Quem nunca viu aqueles fuxicos coloridos que formam peças graciosas? Pois é, eles podem ser usados em diversos produtos e dão um ar artesanal a peças. Feitos em tecidos, os fuxicos são produzidos um a um manualmente e garantem um resultado muito divertido e uma terapia na hora de fazer. O material mais utilizado para fazer fuxicos é o tecido de algodão.

"Os fuxicos são retalhos de tecidos costurados a princípio em forma de círculo, mas também é possível fazer fuxicos com tecidos quadrados, em forma de coração, entre outros", explica a artesã Simone Oliveira.

Segundo a artesã, a criatividade rege o trabalho com fuxicos. "Eles podem ser utilizados onde a imaginação permitir: madeira, peças de roupas, bolsas, molduras, acessórios", explicou.

Simone lembra que a tendência atual para utilização de fuxicos é em peças customizadas. "renovar as peças e dar um ar novo como, por exemplo, em uma camiseta que já está bastante usada, uma bolsa que a gente já enjoou de usar, até mesmo chinelos é possível customizar com fuxicos", explicou a artesã.

O trabalho de Simone você pode observar no blog Si Fuxicos e Cia ou na loja virtual Fuxicos e Cia.


Por Catharina Apolinário

Comente