Espantalho - passo a passo

Espantalho  passo a passo

foto/reprodução: Arte Artesanato

Um espantalho é sempre a estrela de uma Festa Junina. Que tal aprender a fazer um e surpreender a criançada? Junte os materiais abaixo e siga as instruções do site Arte Artesanato:

Materiais

. Camisa xadrez e calça velha com remendos

. Pano de chão quadrado

. Cabo de vassoura

. Agulha e linha

. Jornais velhos

. Botões para fazer o rosto

. Lã ou canetinha vermelha

. Linha e agulha

. Bola vermelha (pode ser de árvore de Natal)

. Palha seca

. Chapéu de palha

Modo de fazer

Comece costurando os remendos em uma calça jeans velha e forre-a com jornal amassado. Faça o mesmo com uma camisa xadrez, e amarre a base como se fosse um saco.

Coloque a camisa dentro da calça e costure uma na outra. Na hora de fazer a cabeça do boneco, você precisará de um pano quadrado, jornal e o cabo de vassoura. Coloque o jornal no centro.

Depois, junte as pontas do saco como se estivesse amarrando uma trouxa. Coloque também o cabo de vassoura neste saco. Modele o saco até que pareça com uma bola fazendo com que fique o mais redondo possível. Dai com dois botões grandes, faça os olhos.


No nariz use uma bola vermelha de árvore de Natal. Faça o sorriso com canetinha ou um fio de lã vermelha. Finalize com os cabelos, mãos e pés, colocando palha seca nas duas mangas da camisa, barras da calça e cabeça, sem esquecer do chapéu de palha.

Por Jessica Moraes

Comente