Enfeite natalino de copo de plástico

Enfeite natalino de copo de plástico

Foto: reprodução/ site Family Fun

Um simples copo de plástico pode se transformar em um enfeite de natal que chame a atenção de todos. As crianças vão se encantar!

A dica vem do site Family Fun e para fazer você irá precisar de copo de plástico pequeno transparente, miniaturas natalinas (pinheirinhos, alces, papais noéis - vendido em lojas de artesanato), tesoura artesanal, glitter, alfinete, cola, papel laminado grosso e um pedaço de feltro branco ou outro material que possa ser a base do mini-cenário.

Corte o círculo com a tesoura artesanal do papel laminado, um centrímetro maior que o diámetro da boca do copo transparente.

Com o tamanho da boca do copo, preencha de algodão ou outro material semelhante à neve o centro do papel laminado.

Depois da base colada, veja onde você gostaria de posicionar as miniaturas natalinas. Cole bem a base de cada item e polvilhe a cena com glitter.

Use o alfinete para fazer um buraco no centro do fundo do copo. Use um fio de nylon e de um nó nas pontas, para pendurar na árvore de natal, onde dará mais efeito. Se preferir, acrescente contas douradas ou pérolas no fio.

Aplique uma linha de cola ao longo da borda do círculo de papel laminado. Pressione o copo, de cabeça para baixo, em cima da cola e mantenha-o no lugar por 20 segundos, mais ou menos.


Por Jessica Moraes

Comente