Como pintar o rosto das crianças no Carnaval?

pintura facial

foto reprodução: Miryam Rugo

Que tal preparar uma maquiagem caprichada nas crianças para os dias de Carnaval? A pintura facial artística é uma tendência que faz bastante sucesso entre a criançada e tem tudo a ver com a hora da folia! Para a criançada se divertir ainda mais, escolha um tema que elas gostem bastante ou veja uma seleção bem criativa e animada abaixo!

A pintura de cachorrinho da imagem acima também é bem simples de reproduzir. Você vai precisar de tintas de maquiagem hipoalergênicas nas cores preto, branco e vermelho, uma esponja de maquiagem, pincel e lenços umedecidos.

Mantenha o cabelo da criança preso com a ajuda de uma fita ou tiara para evitar que a tinta encoste neles. Pinte cuidadosamente as orelhas do cão fazendo um "L" invertido sobre os olhos e nas laterais do rosto com a maquiagem branca e uma esponja. Usando a mesma esponja para pintar a boca, deixando um espaço no lado direito para desenhar a língua. Pinte um círculo preto em torno do olho esquerdo da criança e um triângulo invertido pequeno no nariz.

Desenhe a língua do cão no lado direito da boca. Para dar profundidade à lingua e torná-la mais real, pegue um pincel, delineie a linha central da língua e contorne do lado de fora. Você também pode usar um lápis labial para marcar o lado de fora da língua (e ficar com uma cor vermelha profunda, diferente do resto). Pegue o pincel com tinta preta e cuidadosamente delineie as orelhas e a boca.

Não se esqueça de pintar os cantos da boca para simular algumas sardas. E está pronto seu cachorrinho!

Qualquer dessas ideias até dá para substituir a fantasia! E a criança pode ir com uma roupa mais confortável para pular o carnaval, seja em bloco ou em salão!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: pintura crianças carnaval artesanato