Calendário de Natal feito de arranjo

calendário natalino

foto reprodução: The Merry Thought

Deu preguiça de montar árvore de Natal porque todo fim de ano é sempre igual? Para fugir da mesmice sem deixar o Natal passar em branco, você pode criar um calendário de Natal ou calendário do advento, com um galho de pinheiro.

O arranjo traz caixinhas de fósforo penduradas e em cada dia respectivo do mês uma mensagem de esperança para o novo ano. Legal, né? A dica é do blog The Merry Thought.

Além do galho de pinheiro, você vai precisar de fios de barbante e 25 caixinhas de fósforo, cada uma representando um dia do mês até o Natal. Você pode decorar as caixinhas do jeito que quiser e amarrar o barbante no galho, cuja extremidade oposta será presa à caixinha de fósforo. Corte os fios de barbante de tamanhos diferentes, como se fosse um móbile, com as caixinhas em várias alturas.

Dentro da caixinha você pode deixar uma mensagem ou acrescentar outras funcionalidades, como uma preparação para a brincadeira o amigo secreto, por exemplo, colocando o nome dos participantes (aí você pode colocar a quantidade caixinhas que forem necessárias). Faça do seu jeito!

Por Jessica Moraes

Comente