6 ideias para renovar o material escolar do ano passado

Ideias artesanais criativas são a solução para inovar sem gastos
material escolar

foto: Ink And adventure

Sem ideias para renovar o material escolar desse ano? Alguns trabalhinhos artesanais são ótimos para dar aquela repaginada no material usado e agradar as crianças, sem precisar gastar com coisas novas.

São coisas fáceis de fazer que não tomam tanto o tempo, e com recursos igualmente fáceis de encontrar em papelarias e armarinhos. Se você é artesã ou costureira, ainda mais fácil é, já que você pode ter essas coisinhas em casa.

São fitas adesivas, tecidos decorativos e mais um pouquinho de criatividade que permitirá que você recrie peças lindas que as crianças vão adorar, olha só:


material escolar

foto: LivePlay Fully

A capa de um caderno mais simples, por exemplo, pode ser todo revestido com fitas adesivas decorativas (como na foto de abertura) ou até mesmo com colagens. Procure fotos e ilustrações que seu filho gosta (vocês podem fazer juntos) e caprichem na decoração! 

material escolar

foto: Vicky Barone

Essas mesmas fitas decorativas podem ser usadas para decorar lápis e canetas. Você mesclar cores e estampas e revestir os materiais que desejar. Basta enrolar, super simples.

material escolar

foto: Momtastic

Para quem manja de costura, criar uma capinha de tecido é super bacana para customizar uma agenda antiga ou que não foi muito usada no ano anterior, por exemplo. É só separar um tecido com uma estampa legal um pouco maior que a agenda e demarcar os pontos de costura com alfinetes. Bem prático!

material escolar

foto: My Poppet

O mesmo método pode ser usado para fazer estojos! Um porta lápis de cor, por exemplo, pode  ser feito com um simples pedaço de tecido. Basta demarcar os espaços de cada lápis com alfintes e depois costurar. Aí você cria um estojo de rolinho super leve de levar na mochila!

material escolar

foto: Le Idee Della Vita

Até mesmo a borracha que não foi inteiramente gasta pode ganhar uma cara nova! A capinha tradicional também pode ser revestida com tecido e ganhar um charme a mais. As meninas vão curtir bastante!

Por Jessica Moraes

Comente