Transforme vasinhos em porta-velas estilo marroquino

Vidros coloridos  passo a passo

foto/reprodução: Creme de la Craft

Gosta de vidros coloridos? Então essa é uma oportunidade para você fazer os seus. E é super fácil! O blog Creme de la Craft ensina como fazer!

Apenas um pouco de tinta é fácil transformar uma simples jarrinha de vidro ou garrafa em um porta vela estilo marroquino com cores vibrantes! Você pode dar de presente, faturar uma renda extra ou decorar seu próprio cantinho. De qualquer maneira, eles certamente vão fazer sucesso!

Pegue alguns frascos de vidro vazios e divirta-se experimentando com diferentes cores e padrões. As possibilidades são infinitas. E as formas de uso também: simples vasos decorativos, castiçais, porta velas... basta seguir os passos abaixo para fazer os seu próprios vidros! Você vai precisar de uma jarra de vidro, velas ou garrafa, e tintas acrílica/tridimensional.

Modo de fazer:

Passe a tinta de vidro para dentro do frasco, de modo que a parte inferior fique completamente coberta. Comece lentamente, para que a tinta comece a se espalhar nas laterais. Acrescente mais tinta se a pintura não deslizar em torno. Continue a girar o frasco de modo que todos os lados fiquem com alguma tinta.

Vidros coloridos  passo a passo

foto/reprodução: Creme de la Craft

Agite por alguns segundos, em seguida, vire o frasco de cabeça para baixo sobre um papel e observe a tinta caindo pelas laterais do frasco. Depois de alguns minutos, se as laterais não ficarem cobertas, pode ser necessário adicionar mais tinta e repetir esta etapa.

Deixe o excesso de tinta escorrer por cerca de uma hora, movendo o frasco a cada 15-20 minutos para evitar que grude no prato. Em seguida, vire para cima e deixe secar.

Vidros coloridos  passo a passo

foto/reprodução: Creme de la Craft

Usando a ponta do aplicador de tinta de outra cor como o dourado, pinte o padrão desejado no frasco. Para melhores resultados, em primeiro lugar esboçe um desenho sobre um pedaço de papel e depois pinte o frasco com base no desenho feito no papel. Divirta-se e desfrute do seu porta-velas novo! Um charmoso vidro marroquino!

Por Jessica Moraes

Comente