Scrapbook para celebrar o amor!

Scrapbook para celebrar o amor

Foto: Reprodução

Há mais de um século, as pessoas guardam suas memórias em álbuns fotográficos enfeitados. Antes as imagens eram armazenadas em conjunto, ao lado de pedaços de flores, algumas pétalas, papeizinhos diversos, bilhetes e desenhos, sempre com a intenção de enfeitar ou guardar outras lembranças junto das fotos.

As recordações foram guardadas através dos anos de forma criativa e personalizada. Hoje em dia, esta técnica é conhecida por scrapbook, em tradução livre "livro de retalhos". O próprio nome já diz muito, não é mesmo?

A prática virou hobby e enfeita álbuns, diários, bloquinhos, quadros, cadernos e muitos outros objetos. Você pode montar um destes para uso próprio ou para dar presente. Pode ainda adorná-lo de acordo com seu gosto ou uma data festiva como, por exemplo, o Dia dos Namorados.

Atingindo todos os públicos, o scrapbook emprega desde a velha dupla cola e tesoura até acessórios bacaninhas como botões, etiquetas, carimbos, glitter e o que a sua imaginação permitir.

Aproveite que o Dia dos Namorados está chegando e mostre seu amor em um scrapbook. Você pode enfeitar um álbum de fotos que já existe ou montar um, fazer um diário com anotações marcantes do relacionamento ou um arranjo bonito ao redor de um porta-retratos. A escolha é sua!


Para lhe ajudar, reunimos vários vídeos bacanas que ensinam as lições básicas. Eles, com certeza, vão lhe ajudar a desenvolver trabalhos bem divertidos. Deixe o romance falar mais alto e scrapbook-se!

Mini álbum perfeito para o dia dos namorados

Cartão decorado

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente