Saia drapeada - como fazer

Saia drapeada  como fazer

foto reprodução: Passions For Fashion blog

Veja que ideia fantástica e super prática para você fazer também. Aprenda como fazer uma saia drapeada linda apenas usando aquele tecido que está sobrando!

A dica vem do site Passions For Fashion, da blogueira alemã Christina Dueholm, que conta ter usado um lenço antigo da grife H&M.

No entanto dá para usar facilmente qualquer pedaço velho de camisa. O lenço de Christina era bem largo e o truque é amarrá-lo o mais apertado possível, e ir torcendo, para que permaneça no lugar e dê a aparência de drapeado.

Na primeira volta basta enrolar normalmente ao redor do corpo. Na segunda volta, quando estiver na parte da frente, vire o lado do tecido, para dar o toque torcido e mais estiloso. Volte a contornar o corpo deixando a malha frisadinha.

Para finalizar é só fixar um grampo no fim do tecido, para ter certeza que não vai cair, principalmente se você for com ela se esbaldar numa pista de dança.

O efeito fica incrível, basta olhar as fotos na galeria abaixo. Uma peça que cai bem em qualquer ocasião e deixa você super fashion sem gastar nada!

Por Jessica Moraes

Comente