Reforme as cadeiras de ferro velhas!

reforma cadeiras de ferro

foto reprodução: Start At Home

Você possui em casa aquelas tradicionais cadeiras de ferro dobráveis, de aço ou de metal, típicas de bar? Muitas vezes enferrujadas ou com um mau aspecto, elas ficam guardadas com outros entulhos, no fundo do quintal.

Por que então você não aproveita a primavera para reformar essas cadeiras? Uma repaginada no estado dessas cadeiras irá fazer uma enorme diferença, já que elas podem servir de adorno dentro de casa mesmo. Apenas usando tinta spray elas ficarão com cara de novas!

Antes de iniciar a "restauração", forre o chão com jornal ou um lençol velho, pois a tinta spray vai fazer sujeira. Primeiramente, lixe a cadeira para remover imperfeições e o verniz da cadeira, pois isso vai promover maior aderência da tinta.

Depois é hora de tirar os possíveis vestígios de ferrugem da cadeira utilizando um removedor próprio para ferrugem. Em seguida limpe a cadeira com um pano úmido e aplique duas camadas finas de tinta spray (siga as instruções de tempo de secagem do produto). Deixe a cadeira secar durante a noite. Se a cadeira que você tem for de cor escura, aplique um primer ou uma tinta spray branca fosco antes de pintar da cor desejada.


E pronto! Depois vale comemorar reunindo os familiares e amigos para um bom churrasco com as cadeiras novas!

Por Jessica Moraes

Comente