Patuá em feltro - aprenda passo a passo

Confira como se faz um patuá para ter sorte em 2016!
Patuá em feltro  aprenda passo a passo

Ah, quem não quer entrar com o pé direito em 2016? Pular sete ondas, fazer uma oração na hora da virada, tomar um banho para atrair bons fluidos... Vale tudo para atrair coisas boas durante o ano todo.

E outra forma de manter as energias positivas durante os 12 meses do ano é por meio de um patuá. Este objeto é feito manualmente, de forma que a pessoa canaliza seus bons pensamentos enquanto o confecciona. Além de sorte, amor, dinheiro e outras coisas boas que você deseja captar por meio do patuá, ele também serve para manter bem longe as energias negativas, o popular mau-olhado.

O patuá pode ser um saquinho costurado que traz em seu interior plantas, sementes, talismãs ou qualquer outro objeto que faça com que a pessoa o relacione àquilo que ela tanto deseja. Outra versão do patuá é cortar e costurar o pano no formato do que você deseja. Um coração para simbolizar o amor, fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim para representar a fé e assim por diante.

A artesã Camila Alves, criadora do blog Lembrarte - Arte em feltro, nos deu a segunda opção e ensina direitinho como fazer um patuá. Veja que legal:

Por Juliana Falcão (MBPress)  Edição - Renata Branco

Comente