Noivinhos de biscuit personalizados

Noivinhos de biscuit personalizados

Foto/ Divulgação Evelyn Fonseca

Um noivo com a camisa do Corinthians, uma noiva lutadora, noivo surfista, noiva com rolo de macarrão na mão, figuras que podem representar de fato o casal no casamento. Os antigos noivinhos de bolo deram lugar a noivinhos customizados. A artesã Evelyn Fonseca conta como trabalha o biscuit para fazer noivinhos com a cara dos noivos.

Evelyn explica que o biscuit é uma massa feita de cola, amido, entre outros ingredientes. A matéria-prima é usada para fazer os mais variados tipos de trabalhos manuais, é altamente resistente e, se bem conservada, dura a vida toda. Os noivinhos personalizados feitos de biscuit possuem traços humanos e são muito procurados pelos noivos.

A artesã explica que os mais diferentes tipos de novinhos são procurados. "Os que têm acessórios, ou animais de estimação, além da roupa, rosto, cabelos parecidos, ou até os que têm algo do cotidiano do casal são os mais pedidos, acredito que por conta de contar um pouco sobre a história do casal e fazer com que sejam reconhecidos de imediato", afirmou.

Ela recebe a foto dos noivos com antecedência e prepara os noivinhos de acordo com a imagem e com o desejo do casal, incluindo detalhes. Há também a possibilidade de reproduzir exatamente o penteado da noiva, e a vestimenta dos noivos, enviando uma foto anteriormente.

Para fazer os noivinho a artesã usa diversos materiais. "A estrutura do corpo é feita com isopor e arame e massa de biscuit. Na roupa é usado massa de biscuit e, dependendo do vestido, é utilizado tecido. Cabelos são feitos de linha e a técnica que utilizo é de escultura mesmo, são várias etapas até o resultado final da peça," explicou a artesã. Você pode ver mais detalhes no blog de Noivinhos de Biscuit da artesã. E você já pensou em como seria o seu noivinho personalizado? Conte para nós.


Por Catharina Apolinário

Comente