Mural de fotos divertido

Mural de fotos divertido para o trabalho

Foto/Reprodução Love Maegan

Apesar da era tecnológica, poucas empresas dispensam o mural de recados para complementar seus informativos. Localizado na sala do escritório ou no corredor, pertinho da bandejinha de café e guloseimas, a iniciativa é uma forma de manter os funcionários sempre informados sobre os procedimentos e eventos da empresa.

E dependendo do ambiente de trabalho, é possível dar uma estilizada no mural de recados. Trocar aquelas janelas de vidro sisudas por algo mais clean, mais descontraído. Uma sugestão é colar na parede placas de cortiça e anexar os recados e fotos com tachinhas. O que você acha?

Quem colocou essa ideia em prática foi Maegan Tintari, dona do blog "Love Maegan". Ela escolheu uma parede do escritório, colou pedaços de camurça de dois tamanhos diferentes e, por ser mulher e muito vaidosa, preencheu alguns dos espaços entre as placas com pequenos espelhos. Viu como ficou legal?

Você pode recriar esse mural no seu escritório e mudar apenas os objetos que enfeitam a parede. Tudo vai depender do ramo em que você atua. Quer aprender a fazer? Então pegue papel e caneta e anote:

Mural de fotos divertido para o trabalho

Foto/Reprodução Love Maegan

Materiais:

3 placas de cortiça 12 X 12cm

3 placas de cortiça 6 X 6cm

Você pode comprar as placas autoadesivas ou colá-las na parede com fita dupla face bem resistente

Mural de fotos divertido para o trabalho

Foto/Reprodução Love Maegan

Modo de preparo:

No alto da parede cole a placa grande ao lado da pequena. Depois, embaixo, cole mais duas placas, mas alternando a ordem: primeiro a menor e depois a maior. Faça uma terceira fileira de placas de cortiça repetindo a ordem da primeira: a grande seguida da pequena.

Mural de fotos divertido para o trabalho

Foto/Reprodução Love Maegan

Você vai perceber que, ao alternar a ordem das placas, ficarão alguns espaços entre elas. Ali você pode preencher com itens que tenham relação com o seu ambiente de trabalho.

Pronto! Agora é só pegar as tachinhas e anexar na camurça avisos, fotos e materiais que possam inspirar a equipe. Bom trabalho!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: craft artesanato mural de recados cortiça