Maleta "livro" para meninas - passo a passo

Maleta livro para meninas  passo a passo

foto reprodução: Cosmo Cricket

Gostou dessa maletinha para desenho ou anotações? A frente dela é em formato de livro! A ideia, que é do site Cosmo Cricket, serve para você usar ou mesmo para a criançada, vai depender do tipo de capa que você escolher.

Com passos simples você terá uma maletinha tão linda como a das imagens, ótima para dar de presente neste Natal! Primeiro, você precisa cortar o interior de um livro antigo. Depois terá de reforçar o fundo com um pedaço de papelão de mesmo tamanho e passar a cola, cortando antes qualquer sobra de papelão.

Use a capa do livro como um guia para cortar o tecido de fundo. Em seguida, passe as bordas para trás, rolando a linha de lápis para a parte traseira.

Depois disso faça os bolsos. Para o bolso dos lápis, corte um retângulo duas vezes a altura do abono de borda superior. Costure as bordas superiores e as laterais. Costure cerca de 0,75cm para cada porta-lápis, como na imagem.

Do outro lado, na contracapa do livro, você fará outro bolso, agora sem divisórias, para guardar um livreto ou bloco de papel.

Separe duas alças de bolsa que você acha que fixam bem na maletinha; precisam ser leves. No tutorial foram usasas alças pequenas de madeira. Você pode costurar guias para anexá-las ao livro, mas uma fita como a de sarja fica bem bonita também. A artesã usou cola quente para fixar as guias no livro.

Viu só? Não tem muito segredo e o resultado é maravilhoso! Faça a sua maletinha também!

Por Jessica Moraes

Comente