Luzinhas de Natal diferentes

Luzinhas de Natal diferentes

Foto: divulgação

Em plena época de loucuras pré natal, a gente mal consegue cumprir a listinha de "coisas a fazer". É um tal de "preciso comprar tal coisa" ou "tenho de ir em tal lugar" que, muitas vezes, o tempo é insuficiente para pensarmos em algo muito importante, nós mesmas!

Pra quem chegou quase na véspera de Natal e ainda não teve tempo de arrumar a casa, montar pinheirinho ou pendurar uma guirlanda na porta, preparei esse post de um projeto 'Faça você mesma', com dicas de um projeto muito fácil e rápido de fazer - luzinhas pisca-pisca!

Foi-se o tempo em que elas faziam parte unicamente de decorações natalinas; hoje as luzinhas enfeitam e dão charme à ambientes durante o ano inteiro. Há diversas opções, como colocá-las ao redor de espelhos, porta retratos, naquela estante que está pedindo um detalhe bacana, ou onde sua imaginaçao pedir. São muito fáceis e gostosas de fazer, embora demandem uma boa dose de paciência, pois são costuradas unitariamente.

Entre as opções, o mercado disponibiliza fios brancos, verdes ou transparentes (se for utilizadas em pinheiros de natal, os fios verdes são a melhor pedida, pois ficarão disfarçados entre os galhos). A dica é aproveitar aqueles retalhos que sobraram de alguma outra invenção artesanal, de forma a transformá-lo numa decoração que certamente emanará uma deliciosa energia ao seu lar!

Antes de qualquer coisa, teste seu fio pisca-pisca para ter a certeza de que não está queimado (já pensou que perda de tempo costurar dezenas de flores ao redor de luzinhas e na hora de decorar elas não funcionarem?)

Pronta pra produzir suas luzinhas? Anote aí:

leia também


Lu Gastal é empresária e blogueira. Seu trabalho é referência no mercado craft, diferenciando-se do patchwork tradicional pela inovação nos produtos e ousadia nas cores.

Comente