Lanternas de jardim feitas de lata

Lanternas de jardim feitas de lata

foto reprodução: Casa da Chris

Você já ouviu falar nas lanternas japonesas, aquelas luminárias geralmente feitas de papel, que enfeitam eventos como casamentos, aniversários, confraternizações e até uma simples reunião em família ao ar livre?

Pois se você tem um jardim ou quintal em casa, que tal aprender a fazer uma lanterna parecida, com latas de alumínio? Você aproveita para reciclar materiais e o charme é o mesmo de uma lanterna tradicional! Sua casa e sua confraternização vão ficar com outra cara!

Você vai precisar de latas de leite em pó ou achocolatado (separe quantas latas desejar), arame flexível, martelo, prego de aço, alicate e água.

Primeiramente, preencha com água o interior da lata e deixe-as no congelador até que a água tenha virado gelo (cerca de duas horas). Depois apoie a lata sobre um pano e comece a perfurar a lata para formar desenhos. Quanto mais furos, mais bonito fica o resultado!

Faça dois furos nas laterais superiores da lata para passar as alças de arame. Corte o arame no tamanho desejado e passe-o pelos furos feitos nas laterais da lata. Com o alicate vire as pontas do arame, curvando-o, para que o arame se torne uma alça bem firme.

Escolha uma vela gorda e baixa para colocar no interior de cada lata. As velas comuns podem tombar e apagar facilmente. Também escolha muito bem o lugar em que vai posicionar suas lanternas de lata porque com fogo não se brinca.


Elas ficam ótimas penduradas em árvores no quintal, em suportes de plantas na varanda ou simplesmente dispostas em algum ponto da área externa de casa que você deseja destacar em dias de festa. Pendure-as onde achar mais conveniente e confira o resultado surpreendente!

Por Jessica Moraes

Comente