Lanterna com lata de azeite

lanterna lata azeite

foto reprodução: Maria Reciclona

Algo que tem conquistado os ambientes quando o assunto é decoração são as lanternas. Charmosas, úteis e agradáveis, as lanternas rústicas deixam qualquer espaço mais convidativo.

Dependendo da forma de uso, você pode deixar o cômodo mais zen, um pouco mais romântico ou moderno mesmo, contrastando com outros elementos de decoração.

Mas como a peça está na moda, alguns modelos na loja possuem preços bem salgados. Então porque você não mesmo faz a sua? De maneira super prática, você pode reaproveitar a lata de azeite que acabou aí na sua casa e reciclar para montar sua lanterna.

Incrível, não? Além de reciclar e contribuir com o meio ambiente, você ainda repagina o seu cantinho de maneira incrível! O resultado? Mais encantador impossível! É só dar uma olhada no tutorial do blog Maria Reciclona, que traz o passo a passo completo de como fazer.


Mas já dá para ter uma ideia do quanto é simples: basta recortar a frente da lata, reservar algumas tampas de metal e argola para o topo da lanterna, e fazer uns furinhos com prego no fundo da lata, para dar o charme final. Em seguida é só escolher uma tinta com a cor de sua preferência e arrematar com uma mini-vela, que pode ser aromatizada também, para completar o ambiente com um cheirinho gostoso no ar!

Por Jessica Moraes

Comente