Enfeites de Natal: como fazer pinhas douradas

pinhas

foto/reprodução: Sweetest Occasion

Já está montando a decoração de Natal na sua casa? Então comece renovando o visual de suas pinhas antigas. Para iluminar os ambientes e deixar o seu Natal mais encantado e alegre, que tal revesti-las de ouro?

A dica do site The Sweetest Occasion mostra duas formas de você fazer isso. A mais simples é você apenas usar uma tinta spray dourada. Já dá um ótimo acabamento e é só esperar secar para pendurá-las onde você quiser.

A outra forma é você brincar com folhas finas de ouro. É um pouco mais difícil de encontrar, mas quem tiver acesso pode aproveitar para usar a técnica usada no site. A autora utilizou uma espécie de espátula, que na verdade é uma espuma acoplada, que serviu para polir a folha picada sobre a pinha após passar um colante próprio. Se você escolher essa opção como finalização do trabalho, só se lembre de cobrir a sua superfície de trabalho, pois vai fazer muita sujeira, já que a folha vai descamando.


Assim que terminar o polimento, basta borrifar um spray selante e deixar secar por algumas horas. A folha de ouro dá brilho a mais nas pinhas, deixando-as mais destacadas nas pontas.

Você vai precisar de:

- Pinhas de tamanho médio;

- Spray de tinta dourada;

- Ganchos de parafuso dourados;

- Fio de juta;

- Folha de ouro + colante (disponível em algumas lojas de artesanato)

- Pincéis de espuma ou equivalente;

- Spray selante de pulverização;

- Alicate.

Depois de pulverizar as pinhas com a tinta spray dourada (forma mais prática) você ainda pode incrementar com a opção das folhas de ouro. Veja mais detalhes na galeria abaixo!

Por Jessica Moraes

Comente