Enfeites de Natal: casinha de duendes

Uma de nossas dicas para encher sua casa de enfeites nesse Natal é aprender a fazer essas Casinhas de Duendes. Com a base de papelão reciclado (rolo de papel higiênico, papel toalha, rolo de tecido ou linha) e os acabamentos em papel cartão (ou color plus), você fará lindos enfeitinhos com pouco custo. E aí, prontas para começar?

Material Necessário

- Rolos de Papelão

- Papel Cartão ou Color Plus

- Estilete

- Régua

- Tesoura

- Cola Branca ou cola quente

- Lápis preto

- Furador

Comece riscando o tubo de papelão em diferentes alturas (dica: procure fazer um a três centrímetros maior que a largura do diâmetro do tubo), depois recorte. Para vazar a porta e a janela e risque e recorte com a ajuda do estilete.

No papel cartão branco (ou color plus) você deverá fazer tiras que correspondam às larguras que fez as casinhas. Depois recortar a porta e a janela (não se esqueça de fazer em uma medida menor para não aparecer o papelão).

Para o telhado, corte um círculo 30 cm maior do que a largura da casinha. Então divida em quatro partes o círculo e use apenas um quarto (dobre o circulo no meio e depois mais uma vez). Use a cola quente para grudar o telhado na casinha.

Fonte: Evencleveland

Mariana Munhoz, assessora de casamentos e Silvia Giacobbe, assessora de eventos sociais - sócias da Wishes - empresa que busca identificar a personalidade de seus clientes, transformando e traduzindo sonhos. Independente de tendências buscam combinar o estilo de vida do cliente a realização de seu evento, sempre refletindo sua personalidade.

Comente