Como reaproveitar as cápsulas de café expresso?

Veja como reaproveitar as cápsulas de Nespresso ou Dolce Gusto
capsulas-café

Foto - Divulgação

As novas cafeteiras automáticas são práticas, rápidas e matam aquela vontade de tomar um cafezinho quentinho. Com apenas uma cápsula e um pouco de água, elas preparam uma xícara de café expresso, capuccino e às vezes até chá. Mas o que fazer com as cápsulas depois que elas são usadas? Jogar fora? Saiba que há um jeito de reaproveitar as cápsulas das cafeteiras depois de seu uso. 

Para fazer o reaproveitamento, você precisará apenas de uma tesoura, um filtro de café ou papel alumínio e um pouco do pó daquilo que você gostaria de beber: um novo café, um capuccino, um chá. Para começar, pegue duas cápsulas usadas. Uma você irá cortar a ponta, deixando ela como um potinho aberto. A outra, você cortará na metade, mantendo a ponta. Com isso, elas irão se encaixar e formar uma nova cápsula. 

Limpe o resto de pó que esteja dentro delas e tire o papel alumínio presente na cápsula. Preencha uma das cápsulas, que ficou com a base, com o pó da sua preferência e na quantidade que desejar – se quiser um café mais forte, por exemplo, coloque mais pó. 

Na outra parte, você coloca um pedaço de filtro ou papel alumínio cortado, para filtrar a bebida. Com alumínio, a tendência é ficar mais cremoso. Com filtro de café, a vazão da água é maior. 

Monte a cápsula, faça um furinho e coloque na máquina. Pronto! Você terá uma nova alternativa para saborear um café e ainda terá reaproveitado material.

Veja o vídeo explicativo: 


Comente