Como fazer um sling em casa

Veja como fazer este acessório perfeito para se locomover com o bebê! O sling é ótimo para se locomover em terrenos irregulares - veja outros benefícios!
sling baby sling

Veja abaixo como fazer um baby sling customizado usando técnicar de tie dye. Foto: iStock_Halfpoint

Se você é mamãe com certeza já ouviu falar dos benefícios do sling, ou como é conhecido fora do Brasil, "baby carrier sling". Além de fazer com que os bebês sintam-se mais amados e seguros, o acessório evita o choro e até estimulam o aprendizado. O sling é perfeito para manter o bebê bem pertinho da mãe além de facilitar a vida das mulheres, por deixar as mãos livres para que outras atividades sejam feitas.


Se você também quer aderir ao baby sling saiba que é possível criar o seu próprio acessório em casa. Veja abaixo como fazer um baby sling customizado usando técnicar de tie dye, uma técnica de tingimento artístico em tecidos. O passo a passo foi produzido pelo Blog do Elo7.

Você vai precisar de:

como fazer sling

Foto: Divulgação/Elo7

  • Panela grande o suficiente para caber o tecido
  • Tecido de sling liso
  • Tinta de tecido apropriada para o tecido de sling
  • Tesoura
  • Barbante
  • Passo a passo:

    como fazer sling

    Foto: Divulgação/Elo7

    Pegue a panela leve ao forno com água o suficiente para adicionar boa parte do tecido dentro. Enquanto a água não ferve você pode começar as amarrações. Como citado no texto acima, você pode utilizar barbantes grossos e finos para dar um efeito especial na técnica e torcer apenas alguns pedaços do tecido e amarrar para não desmanchar.

    como fazer sling

    Foto: Divulgação/Elo7

    Pegue o tubinho de tinta para tecido, no casso desse passo a passo utilizamos corante em pó, e despeje o suficiente de acordo com as medidas que pede na embalagem e misture com a ajuda de uma colher ou pegador. Para dar um efeito degrade na cor, primeiro você afunda todo o tecido na água e depois deixa apenas algumas partes submersas na água e outras para o lado de fora. Deixe ferver alguns minutos o tecido, de acordo com a embalagem e depois escorra jogando água fria para você poder manusear o tecido.

    Lembra daqueles barbantes? Corte-os com a tesoura e torça o seu tecido ou lave-o na máquina e estende-o no varal esticado.

    O resultado final é uma surpresa. Veja como ficou o modelo feito pela equipe do Blog do Elo7.

    como fazer sling

    Foto: Divulgação/Elo7

    Como amarrar o sling?

    como fazer sling

    Foto: Divulgação/Elo7

    Primeiro, posicione o meio do tecido sobre a barriga e cruze as pontas atrás. Agora passe as duas pontas por cima dos ombros, cruz novamente as pontas na frente e transpasse-as pelo tecido já preso na barriga. agora é só amarrar firme atrás (ou se preferir, passe por trás o tecido para amarrá-lo na frente) e encaixar o bebê nessa "mochila" que ficou na frente!

    Outros benefícios do baby sling:

    como fazer sling

    Foto: Divulgação/Elo7

  • Bebês que são carregados no baby sling são mais saudáveis. Isto porque eles ganham peso mais rápido, tem melhor habilidade motora, coordenação, maior tonificação muscular e senso de equilíbrio;
  • Os bebês também tem uma melhor visão do mundo, pois veem o ambiente ao seu redor com mais clareza, ao contrário dos bebês carregados em carrinhos;
  • As crianças ganham independência mais rapidamente;
  • É saudável para a mãe. Permite que a mulher saia para caminhar;
  • A comunicação entre mãe e filho melhora, já que você se sintoniza com os gestos e expressões da criança;
  • Por Thamirys Teixeira

    Comente