Como fazer globo de neve com garrafa pet

Uma ideia sustentável para animar o clima natalino
globo neve

foto reprodução: Pinterest

Que tal criar um globo de neve com garrafa pet para o Natal? Uma opção sustentável para deixar o clima de Natal ainda mais alegre!

Para fazer você vai precisar de:

- uma garrafa de plástico transparente 2 litros- água - glicerina-  detergente - fita adesiva vermelha-  tesoura- glitter ou brocal prateado- cola- base de isopor branca

Como fazer:

Recorte a garrafa em três partes. Separe apenas o fundo da garrafa (corte um pedaço de cerca de  5cm) e a parte superior (aproximadamente 12cm). O fundo da garrafa será a base do seu globo de neve.  Cole nesta base a superfície grossa de isopor e cole também uma miniatura natalina na decoração do globo. Forre com as bolinhas de isopor e reserve.

globo neve garrafa pet

fotos: reprodução

A parte superior da garrafa deve estar com a tampa, cerrada o máximo possível. Vire a de cabeça para baixo e acrescente água, glicerina e glitter. Feche esse pedaço da garrafa com a base com a fita adesiva vermelha. Você também pode fixar com uma fita isolante por baixo, para garantir que fique bem fechado. Decore a garrafinha como quiser e depois divirta-se!

Se por um acaso o procedimento não deu certo ou você achou trabalhoso, pode deixar sem o líquido e só enfeitar por fora. Aí dentro da garrafinha você pode o que quiser! Pode ser uma fotinho de criança ou um bonequinho de neve, por exemplo.


Comente