Coelhinho de Páscoa feito com pratos de papel

coelhinho de Páscoa

foto: Lushome

Quem disse que não dá para fazer uma Páscoa bem caprichada com poucos recursos? Com apenas três pratinhos de plástico você cria uma lembrancinha de Páscoa super divertida! A criançada vai adorar receber um coelhinho de Páscoa recheado de ovinhos de chocolate como esse!

E o melhor de tudo é que é super fácil de fazer, como o próprio site Lushome mostra nas fotos a seguir. Você vai precisar também de um grampeador, tesoura, cola, algodão, canetinha preta, um pedaço pequeno de papel branco e outro rosa e uma fita de seda (pode ser na cor rosa, azul, amarela, verde... o ideal é que seja uma cor pastel, que é a cara da Páscoa!).

Esse projeto além de rápido e barato é super gostoso de montar. Você pode inclusive chamar a criançada para ajudar! A montagem da "cestinha" você confere abaixo. Para finalizar, faça dois furinhos nas extremidades de cada pratinho que compõem a cestinha e transpasse a fita de seda por eles, dando um nozinho em cada ponta. Para as orelhas recorte o pedaço do papel cor-e-rosa no formato da orelha e cole no plástico recortado.

Para a carinha basta colar os algodões (misture as cores rosa e branco), recorte o papel branco para formar os olhos (desenhe com canetinha preta na arte interna) e finalize o dentinho do coelho só com canetinha. E pronto! Depois é só rechear seu coelhinho de plástico com gostosuras!

Por Jessica Moraes

Comente