Castelinho de papelão - passo a passo

Castelinho de brinquedo  passo a passo

foto reprodução: Blog Mer Mag

Sem ideia de como entreter os pequenos no Dia das Crianças? Aproveite o feriadão para fazer uma atividade bem bacana com seus filhos em casa, principalmente se o tempo for de chuva!

O blog Mer Mag ensina como é fácil montar um castelinho de papelão super incrível para as crianças. Cheio de cor e pra lá de lúdico, a montagem permite que elas soltem a imaginação na hora da brincadeira. Para produzir o castelinho você só vai precisar de dois grandes pedaços de papelão, tesoura e fitas adesivas coloridas.

Não é só divertido o resultado final como também é muito legal de fazer. Se você está interessada em criar um castelo igual, a blogueira Merrilee disponibilizou os moldes que ela usou para recortar os pedaços resistentes de papelão.

Ela sugere salvar os arquivos para um pen drive e, em seguida, levá-los para uma loja de cópia e e imprimi-las em grandes folhas de papel por lá. Você pode imprimir os moldes aqui e aqui. Ou senão, você mesma pode desenhar e inventar o seu próprio castelo.

Repare nas imagens da galeria abaixo que um dos pedaços de papelão precisa ter um recorte em seu centro na parte superior até a metade, para que ele se encaixe com a outra metade de papelão, que deverá ter um recorte feito do mesmo modo, só que na parte inferior.

E agora vem a parte divertida: decorar as paredes do castelo com fita adesiva, de preferência fita brilhante, de cores vibrantes. Essa é a hora de decorar o seu castelo: montar e alinhar os entalhes, só cuidado para não usar a fita adesiva como um "tapume", bloqueando buracos, recortes e vãos que podem ser aproveitados na brincadeira, como janelas e portas. Deixe fluir a imaginação!

Outra característica que faz esse brinquedo ser genial é ele ser portátil e você poder levá-lo para qualquer ambiente, seja o cômodo do quarto, da sala ou até mesmo no quintal de casa.

Depois é hora de reunir os brinquedinhos e estatuetas de seus filhos para a brincadeira começar! A diversão será garantida!

Por Jessica Moraes

Comente