Cantinho da leitura - antes e depois

Cantinho da leitura  antes e depois

Queridos leitores, fiquei muito honrada com o convite do portal Vila Mulher para inaugurar esta coluna.

Neste espaço falarei sobre o mundo craft e suas tendências. Darei dicas para ter uma casa mais aconchegante e acolhedora, ideias simples para fazer acessórios de moda, decoração, antes e depois e faça você mesmo. Tudo com muita arte e diversão!

Adoro repaginar ambientes e quero mostrar aqui que com simples ideias e materiais que você tem em casa é possível mudar a "cara" e o astral de qualquer ambiente.

Esta transformação que fiz ficou aconchegante e romântica. Vejam como as cores mudaram tudo! A harmonia entre elas é muito importante - é a "chave do sucesso" para que o ambiente fique gostoso e agradável.

A parede ganhou um tom de azul bem suave. Sobre ela "brinquei" com os tons de rosas e lilases. O charme deste ambiente está no conjunto de quadros que foram feitos com retalhos de seda e tecidos pintados. As molduras e porta-retratos foram todos reciclados e reaproveitados.

A almofada sobre a poltrona "conversa" com um dos quadros, criando assim um equilíbrio na composição. A poltrona por sua vez, ganhou um tom de bordeaux deixando o ambiente mais aquecido.

Sobre o aparador, livros coloridos e sobre eles uma charmosa garrafa de chá verde com flores feltradas.


Viram só? Com poucos materiais é possível transformar um ambiente com muito charme e bom gosto.

Para fazer a almofada com tulipas:

Denise Meneghello trabalha com pintura em seda, feltragem e decoração há 20 anos e todo ano se recicla na Europa trazendo para seu atelier (Atelier Prince) o que há de mais recente no mundo das artes

Comente