Caderno de anotações com caixa de cereal

Caderno de anotações com caixa vazia de cereal

Foto: reprodução/ Site cremedelacraft.com

Cadernos de anotações são sempre muito úteis. Para a lista de compras no mercado, para anotar as prioridades do dia, telefones e tarefas das quais você precisa recordar. Para lembrancinhas também é uma ótima opção.

Por isso, se ainda não tem o seu, pode fazer esse bem simples, prático e utilizando materiais super básicos, como aquela caixa vazia de cereal, cola, tesoura, agulha e um botão. Uma boa dica para reaproveitar algo que certamente iria para o lixo.


Você vai precisar de:

Caixa de Cereal (1 caixa de cereal faz dois caderninhos. Você também pode usar papelão, cartolina ou caixas de presente)

Papel para as páginas internas (foram usadas 20 peças de 8,5 x 11, mas você também pode usar pautados ou papel milimetrado)

Um pedaço de papel decorativo (para cobrir a parte de trás)

Tesoura

Régua

Caneta

Cola em bastão ou fita dupla face

Agulha e linha de bordado

Botão

Caderno de anotações com caixa vazia

Foto: reprodução/ Site cremedelacraft.com

Como fazer:

1 e 2 - Corte a caixa de cereal para criar a capa para o seu caderno de anotações. Neste foi cortado no tamanho 8 x 5.5, mas você pode fazer do tamanho que desejar.

3- Dobre ao meio para que o lado branco fique voltado para fora.

4- Costure o botão na capa. Deixe cerca de 20 milímetros da linha de suspensão. Isso será usado para embrulhar ao redor do caderninho para fechar.

5- Para cobrir as imagens da caixa de cereal, aplique cola ou fita para o interior do caderno e coloque um pedaço de papel em cima. Corte em torno das bordas para remover qualquer excesso de papel.

Pegue o seu papel para as páginas internas e apare para que eles fiquem um pouco menores do que as capas caderninho.

6- Com a agulha e linha de bordado, faça um ponto na parte de trás e passe a linha em volta do caderninho, como mostra a foto.

7- Aplique a cola ou fita adesiva para o seu papel decorativo e anexe à coluna do notebook.

8- Opcional: Para um acabamento melhor, corte os cantos arredondados em todas as quatro bordas do caderninho.

Por Lívany Salles

Comente