Bandejas color block - faça também!

Bandejas coloridas

foto/reprodução: Joy Shope

Que tal aprender a fazer essas lindas bandejas em formato de torre para bolos e doces de festa? O objeto é tendência nos eventos e essa opção colorida, mais ainda, já que o color block está presente na moda e também na decoração.

Os materiais necessários são: bandejas comuns que você tenha em casa para fazer as camadas, um tubo de cola adesiva, que fixe bem os objetos, dois castiçais médios, sprays de tinta coloridos, uma máscara e um tecido, pano para forrar a sujeira da pulverização.

Primeiro pulverize a frente e o verso de cada bandeja e castiçal com o spray. Pulverize o fundo das bandejas também. A estrela do mar da foto não tem nada a ver com isso, hein? É que a artesã do blog Joy Shope resolveu fazer esse processo com todos de uma vez. Escolha as cores e tente contrastar a cor das bandejas com a cor dos castiçais.

Deixe secar. Depois, você irá colar primeiro a base maior do castiçal no fundo bandeija, como na imagem, com a super cola. Depois cole a bandeja seguinte, posicionando-a de cabeça para baixo.

Uma vez colada, ponha um peso para aderir bem a cola. Pode ser um vidro com condimentos. Quando essa camada estiver seca, adicione a outra bandeja e castiçal abaixo dela. Repita o processo e deixe secar.


O resultado você pode conferir. Bandejas lindas, que você ainda pode acrescentar alguns detalhes, como naperons, aquelas toalhinhas, ou centrinhos, como é conhecido no artesanato. Vai destacar qualquer confraternização.

Por Jessica Moraes

Comente