Árvore de Natal: artesanato para fazer com as crianças

Árvore de Natal artesanato para fazer com as crian

Foto/ Reprodução do blog Creative Tryals

As férias estão chegando e se você gosta de artesanato e trabalhos manuais, porque não realizá-los com suas crianças? Trabalhar com artesanato pode ser inspirador e em família é um passatempo delicioso e que une pais e filhos. Portanto, a dica é uma árvore de Natal artesanal feita apenas com dobradura. Aproveite e passe mais tempo com os pequenos e incentive neles o gosto pela arte de fazer trabalhos manuais.

A árvore de Natal de livro é uma sugestão do site Creative Tryals, que buscou o modo de dobrar da página de Kayla Aimee. Vamos ver os passos apontados por ele. O primeiro momento é escolher o livro, ele escolhe um de 230 páginas. Veja como fazer:

- Para demonstrar a dobradura ele utiliza um jornal. Mas você usará um livro.

- Dobre o canto direito baixo para o centro. Sua página de livro é retangular, de modo que o canto direito não vai chegar ao fundo do livro como retratado aqui com o jornal. Depois de ter feito a primeira dobra, tome o canto inferior direito e dobra a página mais para o meio.

- A página irá se estender além do livro.

- A página dobrada precisa ser nivelado com o fundo livro desdobrado. Você pode cortar a o excesso da página do livro dobrado ou dobrar para cima.

- Continue fazendo no resto do livro.

- Depois de ter terminado trinta páginas você terá uma meia árvore. Faça a outra metade.

- Passe uma faixa de cola quente na coluna da árvore e junte as duas metades.


O site ainda dá a sugestão de incluir um castiçal para fazer o pé da árvore, o efeito fica uma graça. O Vila Craft sugere que você recorte estrelas e as decore, para que sejam parte da decoração da sua árvore.

Por Catharina Apolinário

Comente