Artesanato: tendências para Páscoa

Coelinho de Páscoa  aprenda a fazer

A chegada do coelhinho da Páscoa ainda vai demorar um pouco, mas a venda de acessórios, ingredientes e a produção de ovos feitos em casa já esta a todo vapor! Para quem vai apostar no artesanato, o segredo é oferecer algo diferente e inovador para surpreender os clientes. E este ano, existem várias opções para enfeitar a mesa do almoço da Páscoa ou para embalar os presentes de chocolates.

Para você não ficar por fora das novidades, pedimos ajuda para alguns artesãos. Eles revelam o que há de mais novo nesta Páscoa.

Vanessa Almeida, artesã do site Elo7, ensina como fazer o símbolo da páscoa, o coelhinho em feltro que poderá ajudar a enfeitar uma linda cesta de Páscoa.

Coelho da Páscoa - Enfeite

Embalagens e cartões

Coelinho de Páscoa  aprenda a fazer

Foto: Vlady

Vlady, artista plástico e artesão reconhecido por trabalhar com papeis, mostrou duas opções:

Embalagem para Bolo: seguindo a tendência do "faça você mesmo", essa embalagem simples transforma um bolo industrial em um belo presente de Páscoa. O desenho do coelho foi feito com retalhos de papel branco 180g e a embalagem em si com papel de scrapbooking.


Se você é daquelas pessoas que gosta de dar presentes sempre acompanhados de um cartão que tal surpreender seu amigo ou familiar com um cartão sanfonado? Uma folha de scrapbooking dobrado em forma de sanfona dá base para a construção desse cenário em 3D recortado do próprio papel.

Tanto a embalagem quanto o cartão usam técnicas de scrapdecor, uma tendência que veio para ficar e que aproveita muito bem os materiais utilizados em páginas de scrapbooking.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente