Aprenda a tricotar cachecol com os braços

cachecol de braços

Foto reprodução Handmania

Se você faz parte do time que adora inovar no tricô, saiba que é possível tricotar cachecol com os próprios braços, sem o auxílio da agulha de crochê. O truque deixa o acessório mais largo e é ideal para quem precisa fazer uma peça com fios de lãs largos. Veja o passo-a-passo:

Você vai precisar de:

- 4 novelos de fio de super volumosos (cada meada deve ser em torno de 40 m/130 ft/44 m de comprimento e pesar cerca de 100g)

Como fazer:

- Abra o novelo de lã e una as duas pontas. Com as pontas unidas nas mãos, puxe 4 vezes o novelo, com uma distância de aproximadamente 20 cm.

- Na quarta vez, pegue o os fios com as duas mãos - com um espaço de aproximadamente 8 cm - e enrole no pulso esquerdo, em uma volta de 180 graus. Deixe um espaço considerável entre o pulso e os fios para que você possa pegar, com a mão envolvida, a parte de baixo do novelo e faça um nó no próprio pulso.

- Você vai perceber que do lado esquerdo do pulso sobrarão dois fios duplos de lã. Coloque no polegar e indicador cada fio duplo.

- Desça o pulso para baixo, formando um "V" com os fios.

- Deste jeito, o polegar ficará envolvido totalmente por um fio duplo de lã. Você deverá passar metade dos quatro dedos da mão que está com o pulso amarrado na parte inferior do fio duplo, que envolve no polegar.

- Faça um movimento para cima e envolva os quatro dedos, com o fio duplo, na parte inferior do indicador - esta também estará envolvida pelo fio duplo, como o polegar. Desta vez, finalize o movimento direcionando os dedos para baixo.

- Formará outro nó. Você deverá amarrá-lo no pulso, como feito da primeira vez.

- Repita o movimento 10 vezes.

- Pegue novamente um trecho de novelo duplo (aproximadamente 10 cm) e puxe a última volta feita no pulso para frente. Você vai perceber que formará uma nova volta - como uma pulseira. Você deverá pegar este circulo e colocá-lo no pulso direito.

- Repare que ficará sobrando um fio duplo entre os pulsos. Pois eles servirão de base para você começar a formar o cachecol. Pegue o fio, segure e puxe outra volta do pulso esquerdo para o pulso direito. Do mesmo jeito que fez da primeira vez.

- Repita isso 10 vezes. Quando terminar, faça o processo reverso, do pulso direito para o esquerdo.

- Dê sequência aos movimentos até que o cachecol chegue ao tamanho desejado.

- Para finalizar o processo, faça um último nó, mas não coloque nenhum dos pulsos.

- Pegue o cachecol pronto e una ponta a ponta. Repare que sobrará alguns fios duplos. Entrelace uma ponta na outra.

- Faça um nó final e corte as rebarbas.

Veja o tutorial completo, feito pelo site de coisas criativas Handmania:


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: cachecol tricô mãos inverno moda