Roupas customizadas para as Festas Juninas

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Roupas customizadas para a festa junina

Seja a quadrilha da escola dos seus filhos, ou mesmo uma festa junina na empresa para adultos, confira algumas dicas de como customizar peças do guarda-roupa no estilo caipira, sem ter que gastar praticamente nada! Veja as ideias para cada situação.

Roupa de noivinho customizada - Material: uma camiseta de manga longa tamanho 6, um pano de prato, retalhos de tecido xadrez, linha para bordado branca, agulha, cola quente, quatro botões, tesoura e uma calça preta tamanho 6.

Modo de fazer: Dobre o pano de prato ao meio e corte as quinas no lado dobrado. Costure a mão os dois pedaços sobre a gola da camiseta, formando o colarinho. Em seguida, recorte mais um pequeno triângulo e cole na camiseta para fazer o bolso.

No retalho xadrez, faça uma gravata de 20 cm e costure entre os colarinhos. Corte um retângulo pequeno para enfeitar o bolso. Com a linha e a agulha, faça pespontos grandes no centro da camiseta e pregue os botões no centro e nas mangas como se fosse num paletó.

Por último, corte um buraco pequeno no centro da camiseta e traspasse a gravatinha por ele. Na calça, recorte pequenos retângulos e cole-os na calça como se fossem remendos.

Alternativas para os adultos

Caipira moderna - se a festa junina é na empresa, você pode optar pelo estilo country, montando um visual com camisa de lapelas pontudas, calça jeans justa estilo skinny, botas de cano alto, cinto de couro, chapéu de abas largas e uma jaqueta.

Outra opção é abusar do colete, que pode ter franjinhas ou ser feito de retalhos. Pode investir também em um mini-vestido xadrez com meia-calça de lã grossa e bota de cano alto. É correio elegante garantido!

Use estampas da moda para fazer os remendos: bolinhas, xadrez, listras e pintas imitando animais. Aplique em calças jeans, camisas e vestidos para dar um efeito bonito e com toda a cara da festa.

Se você gosta de inovar, aposte na mistura de estampas. Tecido de bolinhas com retalhos de xadrez, por exemplo.

Abuse dos acessórios: lenços coloridos, broches, fivelas. Use fitas e laços em detalhes do vestuário: golas e barras, por exemplo. Deixe algumas pontas para fazer um lacinho como charme. Vale misturar quantas cores você quiser.

Muito além da trança

Se você tiver cabelo comprido, faça duas tranças, uma de cada lado, e una as pontas atrás com um lacinho. Você pode ainda enrolar as duas em forma de coque, na lateral da cabeça.

Não se esqueça de passar fitas de cetim por dentro das tranças, o que dá um ótimo efeito. Já cabelos médios, uma boa opção pode ser a tradicional maria-chiquinha. Mas, se o comprimento não deixar, abuse das fivelinhas coloridas, tic-tacs e lacinhos.


Por Jessica Moraes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente