Relevo 3D: a tinta que transforma desenhos em miçangas

Tinta miçanga facilita a customização

Foto/Divulgação

Nada melhor do que customizar uma peça de roupa para deixá-la novinha outra vez, não é verdade? Vale fazer pinturas, cortes inusitados e costurar rendas para dar uma inovada.

Há quem também goste de miçangas, mas quando não se tem muita habilidade com agulha e linha essas pecinhas coloridas acabam sendo deixadas de lado. E é justamente para estas pessoas e também para as que são ávidas por novidades que as empresas de tintas artesanais lançaram um produto que vira miçanga depois de seca.

Reapresentada nesta edição 2012 da Mega Artesanal, a tinta Hidro Miçanga pode ser aplicada em objetos e em roupas. Basta pingar o produto no local desejado e esperar secar. Os fabricantes garantem que ela não sai mais!

Na feira a tinta deu um acabamento todo diferenciado em caixas de MDF e em blusinhas. A vasta cartela de cores aguça a criatividade de quem deseja dar um toque especial à peça artesanal.

Tinta miçanga facilita a customização

Foto/Divulgação

Maria Luiza, artesã e divulgadora dos produtos da Gato Preto contou ao Vila Mulher que decorou a calça jeans da filha com a tinta 3D. "Ela queria uma calça com umas aplicações, mas era muito cara. Então fiz em casa e ficou igualzinho!", comemora.


José Luiz Ferreira da Mota, membro da equipe de apoio da Gato Preto, explica que a peça pode ser lavada somente depois de 72 horas. "A miçanga não sai. E recomenda-se que a roupa seja colocada dentro de um saquinho antes de ir à máquina."

Por Juliana Falcão

Comente