Livro para apaixonadas por Patchwork

Livro para apaixonadas por Patchwork

Foto/ Reprodução Escala

O livro ‘Patchwork - a arte de unir retalhos’ foi organizado pela Larousse e traz aos apaixonados pela técnica um pouco da história, além de ser um guia completo com mais de 23 passo a passos de peças variadas. Todas ilustradas com fotos e com os respectivos moldes de pacthwork.

Juntar diferentes estampas de tecido na moda está relacionado à invenção da máquina elétrica de costura no século XX e a independência da mulher fez com que ela procurasse meios de ganhar sua vida, criando e produzindo roupas e acessórios. Mas unir retalhos já vem de muito antes dessa revolução do gênero feminino. No Egito, os nômades já uniam peles de animais a pedaços de lã e a tecelagem já era uma forma de artesanato, a mais antiga delas.

O livro conta que a origem da técnica conhecida como Patchwork está ligada a produção de mantas e enxovais no período da colonização norte-americana por famílias inglesas e holandesas. O processo só foi incrementado com o passar do tempo.

O livro organizado por Marilia Salomão tem 144 páginas recheadas de passo a passos com fotos e conta a história da técnica. De bolsas a porta celulares, lixeira para carro ou cestinha de pães, o livro é também um bom começo para os simpatizantes de primeira viagem que desejam aprender sobre patchwork e personalizar seus objetos. O preço sugerido: R$ 29,90.


Por Catharina Apolinári

Comente