Feira Internacional de Artesanato em sua 17ª edição

Feira Internacional de Artesanato em sua 17ª ediçã

Foto/ Divulgação Fiart

Em Natal (RN), a Feira Internacional de Artesanato (Fiart) receberá 1.600 expositores brasileiros e estrangeiros de outros 12 países, em 350 estandes que apresentarão artesanato de qualidade entre os dias 20 e 29 de janeiro. Um dos maiores eventos de artes manuais do País visa movimentar cerca de R$ 9 milhões com a venda de artigos artesanais.

A mostra estima a visita de 80 mil pessoas no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal. É o maior evento turístico do verão potiguar visto o número de pessoas que atrai. O tema desta 17ª edição da Fiart é "Artesanato: instrumento de transformação, criatividade e riqueza!". No espaço Salão dos Mestres, por exemplo, os principais artesãos do Estado transformam matéria prima em arte na hora.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas é parceira do evento, que é promovido pela empresa Espacial Eventos, com apoio do Governo do Estado. Através do Proart (Programa Estadual de Artesanato), estarão reunidas ainda cooperativas e associações que representam o trabalho de mais de 6 mil artesãos.

Na ocasião haverá desfile de moda artesanal, Salão do Artesanato Potiguar, festival folclórico, shows com artistas do Estado e espaço reservado à gastronomia durante os dez dias do evento. Parte da programação são apresentações de danças folclóricas e contemporâneas, números circenses, música popular e erudita.


A 17ª FIART acontecerá de sexta (20) a quinta-feira (26), das 15h às 22h, e nos dias 27, 28 e 29, das 15h às 23h. Os ingressos serão vendidos a R$ 5. Estudantes e idosos com mais de 65 pagam meia-entrada.

Por Catharina Apolinário

Comente