Casa totalmente decorada com produtos artesanais

Casa decorada artesanalmente

Foto Catharina Apolinário

Não é novidade a utilização de produtos artesanais para personalizar a casa. Muitas pessoas aderiram a esses produtos por sua exclusividade e visual alternativo. Mas imagine uma casa toda decorada com produtos artesanais. Eles podem ser utilizados em todos os cômodos, e são peças lindas feitas à mão.

A Casa Mega Faça Fácil traz esse conceito como a grande atração da 11ª Mega Artesanal, que acontece entre os dias 28 de junho a 03 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Trinta artistas trabalharam no projeto da Casa Mega Faça Fácil que será montada em tamanho real, com dez ambientes assinados pelos maiores profissionais brasileiros de art décor.

Segundo Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira o conceito é novo. "O conceito é inédito. Não temos conhecimento de nenhuma iniciativa prática como essa", disse.

Quando entra na casa o visitante passa pela sala de estar e de jantar, seguindo para o home office e daí para a cozinha, banheiro, quarto de casal, quarto teen, quarto de bebê, jardim de inverno e a loja de garagem, tão comum à realidade das pessoas que vivem de artesanato e criam seu ateliê na própria casa.

Além de mostrar a versatilidade do artesanato na decoração para o público em geral, a Casa Mega Fácil pretende sensibilizar designers, arquitetos e decoradores para que possam agregar o artesanato ao seu dia-a-dia e conhecer o que é tendência no segmento. O trabalho foi coordenado pelo designer Peter Paiva, que abraçou o audacioso projeto. "É uma oportunidade incrível de revelar talentos e mostrar a riqueza e a criatividade dos artistas brasileiros", disse.

Valorizar os artistas é um ponto importante no projeto da Casa. Vlady, um dos artistas plásticos mais importantes na arte de trabalhar com papel, por exemplo, assina a decoração do quarto do bebê com o tema ‘safari’. "Será um verdadeiro cenário, com muita cor e riqueza de detalhes", adiantou o artesão.

Cada cômodo será uma inspiração sobre como é possível e fácil montar, mudar ou personalizar um ambiente com soluções artesanais, obtendo um resultado harmonioso, elegante e sustentável. "Nossa ideia é chamar a atenção para o conceito e lançar um novo olhar sobre as artes manuais e peças artesanais", disse.


A Casa Mega Casa Fácil é uma iniciativa conjunta da revista Faça Fácil, da On Line Editora, e a WR Feiras e Congressos, empresa organizadora da feira.

Por Catharina Apolinário

Comente

Assuntos relacionados: artesanato casa