Árvore de Kirigami é destaque da 2ª edição da Patch & Arte São Paulo

Durante o evento visitantes poderão contribuir com decoração da árvore
kirigami

foto: Shutterstock

Inspirada pelas festas natalinas, a artista Naomi Uezu leva para a 2ª edição da Patch & Arte São Paulo, evento que acontece de 19 a 22 de novembro, no Centro de Eventos São Luís – SP, a exposição "A magia do Kirigami, recortando e encantando para o Natal". Além da exposição, a artista ensinará a arte do Kirigami, onde os participantes poderão criar enfeites para uma grande árvore de natal montada no local, ou para compor o acervo da exposição.

“Nosso objetivo é ensinar a técnica e interagir com o público, fazer com que, de fato, participem de nosso estande”, afirma Naomi. Segundo a artista, quem participar dos cursos que terão, em média, 15 minutos, vai aprender a fazer luminárias, miniaturas, guirlandas e outras peças decorativas em Kirigami. “Queremos que o Kirigami seja mais conhecido no Brasil. É uma arte fácil, que envolve coordenação motora e raciocínio, e que encanta as pessoas pelo impacto visual”, diz Naomi.

"A arte do Kirigami me encantou, pois a partir de uma folha de papel, com apenas alguns recortes e dobras, você consegue efeitos tridimensionais", completa Naomi.

Quem for à Patch & Arte vai encontrar também tudo sobre patchwork e artesanato. Ao todo, são mais de 60 empresas, ateliês e artesãos, que oferecerão tanto insumos para quem quer fazer artesanato como peças prontas em patchwork e outras técnicas de artes manuais.

leia também


Comente

Assuntos relacionados: origami artesanato