Artesãs nas redes sociais

Artesãs nas redes sociais

Foto: Divulgação

Para todas as artesãs que mostram seu produto em feiras, bazares e pretendem ampliar seus negócios, hoje é dia de dicas sobre redes sociais!

É fato - o mundo está conectado; as redes sociais reduziram imensamente as distâncias e hoje em dia ninguém mais tem desculpas para não acompanhar notícias, textos e fotos dos assuntos que mais lhe interessam.

Basta dedicar alguns minutinhos do dia, clicar algumas vezes e pronto... o céu é o limite! Os minutinhos se transformam em horas; as conversas aproximam e as imagens são um verdadeiro colírio aos nossos olhos!

Assim começou a marca lugastal, lá em meados de 2007, quando o termo "redes sociais" ainda era assunto desconhecido, e o fotoblog flickr chegava de mansinho entre as artesãs brasileiras. Depois foi a vez dos blogs, twitter, e hoje está todo mundo linkado pelo facebook. Por isso, atenção empreendedoras de plantão: fiquem atentas e trabalhem com atenção suas redes sociais - os resultados são colhidos em longo prazo, mas nada nessa vida chega sem esforço, não é?!?!.

Semanalmente recebo no meu facebook mensagens questionando porque não aceito determinados pedidos de amizade. Explico sempre, o que acontece é que o facebook nos limita em 5000 contatos, e como a marca lugastal extrapolou essa contagem, criamos a fanpage lugastal, mas muitas pessoas ainda não distinguem o que é um perfil da fanpage.

Calma, eu explico... o perfil é utilizado de forma pessoal, onde retrata a pessoa e não a empresa. Por isso criou-se a fan page, ela trata de marcas, de "causas", como o próprio facebook explica.

Se você é artesã e está com o seu perfil lotado, não se preocupe, e pense com carinho na possibilidade de criar uma fanpage. É gratuita, e lhe dará infinitas possibilidades de estar perto de seu público!

Para acompanhar todas as novidades e lançamentos lugastal visite a página www.facebook.com/lugastal. Pronto, simples, sem custo ou trabalho - e prepare-se para receber todas as nossas atualizações em tempo real!

Lu Gastal é empresária e blogueira. Seu trabalho é referência no mercado craft, diferenciando-se do patchwork tradicional pela inovação nos produtos e ousadia nas cores.

Comente