Artesanato internacional na Mega Artesanal

Artesanato internacional na Mega Artesanal

Foto Jessica Moraes

A Mega Artesanal consolida-se entre os grandes eventos mundiais do setor também pela participação estrangeira. Além dos visitantes de outros países que normalmente frequentam a feira, esse ano há uma área de exposição internacional recheada das novidades em artes e artesanato da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Peru, da Argentina e também do México e da Guatemala.

Entre as atrações, está a Mostra de Artesanato Regional da Colômbia, parceria do consulado colombiano em São Paulo, com peças de diversos artistas, produzidas com técnicas características daquele país, com destaque para as roupas típicas da Colômbia e degustação de café colombiano.

Foram exibidos materiais feitos de corda, além da Mola, uma técnica feita por índios da fronteira Colômbia/Panamá, que faz sobreposição de tecidos. As fotografias do carnaval colombiano de Barranquilla, de Camilo Mojica, também é outro destaque.

No espaço internacional, o público ainda pode participar de cursos de pintura decorativa artística, com especialistas em realismo e paisagismo; aprender pinceladas básicas e tradicionais de diferentes países do mundo; e praticar arte em material reciclável, bijuteria, modelado em cerâmica e aplicação em resina com professores internacionais.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: artesanato