Reaproveite seu móvel: banquinhos com forro de crochê

Banquinhos com forro de crochê

foto: Flickr Bunny Mummy

Se sua casa é recheada de banquinhos de madeira, aqueles bastante comuns, está na hora de dar uma repaginada! Hoje a gente traz mais uma dica de como reaproveitar aquele móvel com cara de velhinho e transformá-lo em novo com muita praticidade e pouco gasto! Vai parecer que você acabou de adquirir um de loja cara!

Não importa o estado e o formato do seu banquinho! Às vezes basta um forro de crochê para fazer uma baita diferença. Ou então, uma pincelada de tinta também pode ajudar muito.

Uma dica é também pintar a parte inferior das pernas da banqueta. Para isso você vai precisar de fita crepe e fita métrica, para medir bem a altura e marcar a área de forma exata para pode pintar.

E pode ser tinta de qualquer cor! De preferência use aquela que contraste bastante com a cor da madeira. Se você quer dar um ar mais vintage pode fazer uma pátina, lixar antes, se quer algo mais moderno pode envernizar... aí é por sua conta!

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/ideias-craft-de-outono-17-1-7886462-203.html" externo="nao"]Ideias craft de outono[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/luminaria-de-croche-17-1-7886495-258.html" externo="nao"]Luminária de crochê[/leiamais]

Já quem não tem experiência com crochê pode encomendar essas capinhas, que já são tendência em banquinhos. Várias lojas virtuais tem o acessório disponível. Além de ficar lindo e decorar ainda mais o seu cantinho, seu banco vai ficar muito mais confortável de agora em diante!

Por Jessica Moraes

Comente