Parede "galeria" - veja como fazer!

parede galeria

fotos reprodução: Denis Sytmen/Decoratrix

Uma das principais tendências na decoração hoje em dia são as paredes galeria, que nada mais é que reunir vários quadrinhos juntos. O efeito é incrível, pois preenche qualquer ambiente sem muito esforço nem muito custo. Além disso, esse estilo de decoração possibilita várias formas de criar e combinar com a sua personalidade e com a cara do lugar. E você também pode mudar de tempos em tempos o formato, sem muito sacrifício.

O legal é primeiramente reunir todas as referências possíveis. Quadrinhos, molduras, cores, tamanhos variados, espelhos e imagens, imagens diversas, seja fotos pessoais como ilustrações, pôsters e outras fotografias que você curte. Qual é o tamanho de galeria que você deseja montar?

Definido o espaço que você vai separar, "peneire" as imagens que selecionou, escolhendo o que você realmente prioriza. E aí então combine as imagens/gravuras com seus respectivos quadros/molduras. Depois comece a testar a disposição dos quadros. Você pode fazer isso na mesa ou no chão, mesmo.

Decidido o layout, hora de delimitar o espaço na parede! Meça o espaço direitinho (com a sobra devida) da sua galeria de quadrinhos. Demarque esse tamanho na parede com fita crepe. Outra alternativa é montar um esboço, se a indecisão pintar forte. Basta usar revistas na medida dos quadrinhos para fazer uma espécie de "preview" da sua galeria.

Outra dica na hora de montar a sua galeria: o grande 'trend' dessa decoração é o mix de estilos de molduras. Misture quadros com molduras finas com quadrinhos de molduras mais grossas, ou molduras lisas com molduras mais trabalhadas, etc. No mais, tudo é válido! Veja abaixo!

Por Jessica Moraes

Comente